ATENDIMENTO

Sustentável e saudável, em todos os sentidos

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Itupeva

Divulgação

A UBS do bairro do Quilombo foi concluída a ampliará atendimentos
A UBS do bairro do Quilombo foi concluída a ampliará atendimentos

"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. É assim que a Organização Mundial de Saúde [OMS] define Saúde e é desta forma que o governo de Itupeva trabalha, com investimentos e atenção para oferecer mais saúde de base para a população", explica o secretário de Governo e vice-prefeito Alexandre Mustafá, que teve atuação destacada como prefeito em exercício por mais de cinquenta dias, até o último dia 15 de março, durante período de férias e licença de Marcão Marchi.

Mustafá analisa os avanços da cidade de forma unificada, por entender que a gestão do poder público deve ser integrada para conseguir atender as múltiplas demandas do cidadão. "Na saúde, o foco está sendo a estruturação da rede, ampliação do corpo clínico e de profissionais de saúde, na melhoria de gestão e, claro, na ampliação de atendimento." Mustafá se refere a duas novas Unidades Básicas de Saúde que serão entregues, a UBS do Quilombo, já pronta, e da Vila São João, com previsão de término em 2024.

"Outro ponto que passou por uma mudança radical foi a segurança", explica o vice-prefeito. Hoje a Guarda Civil Municipal conta com 94 agentes, incluindo 23 que tiveram formação em 2022 e agora ampliaram o efetivo. Toda a GCM recebeu novos armamentos, uniformes e equipamentos de segurança. A frota foi renovada e ampliada, totalizando 20 veículos entre automóveis e motocicletas. "Além disso, modernizamos a segurança em Itupeva com investimentos em tecnologia. Hoje temos um sistema com câmeras urbanas de Circuito Fechado de Monitoramento, além dos equipamentos que fazem leituras de placas de veículos, interligando nossa cidade com outros 22 municípios", explica Mustafá.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.