CUIDADO

Aos 58 anos, município dá atenção especial para a saúde

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Louveira

Divulgação

Centro de Referência do Autismo funcionará no Jardim Vera Cruz
Centro de Referência do Autismo funcionará no Jardim Vera Cruz

A Prefeitura de Louveira preparou um pacote de investimentos na Saúde nas comemorações de aniversário da cidade e terá diversas inaugurações na programação de comemoração dos 58 anos. Em destaque está o Centro de Referência do Autismo, projeto do Hospital no Santo Antônio e a ampliação da Santa Casa.

As ações fazem parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck, que destacou a importância da infraestrutura na área. "Saúde e qualidade de vida para os moradores de Louveira é um dos nossos principais objetivos. Vamos seguir trabalhando para continuar entregando o que os louveirenses merecem: boa infraestrutura e serviços eficientes."

As comemorações de aniversário contemplam o lançamento de dois novos projetos no dia 30 de março: da ampliação da Santa Casa e do Hospital no Santo Antônio, ao lado do P.A. Já no dia 31 de março, haverá a entrega do Centro de Referência de Autismo, localizado no piso térreo do Centro de Reabilitação, no Jardim Vera Cruz. O espaço terá uma nova disposição das salas para atendimento, consultórios e banheiros adaptados.

Outra importante obra ligada à Secretaria de Saúde é o Centro de Distribuição de Medicamentos, que vai aprimorar o controle e entrega de remédios e insumos utilizados por todas as unidades. Para a instalação deste novo serviço, a Prefeitura está reformando e adequando um galpão no Condomínio Industrial Trevizo, na região central da cidade.

"Novos projetos e adequações na Saúde são necessárias para aprimorar o trabalho realizado. Tudo é projetado para que, no fim, os moradores de Louveira sejam beneficiados e possam utilizar dos serviços de forma eficiente e inclusiva", disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

PREPARAÇÃO

Também vêm sendo desenvolvidas ações de Saúde ao longo do mês, como prevenção, incluindo vacinação, agendamentos de consultas e exames, mutirões e, com destaque, a Semana da Mulher, no início do mês, que fez coleta de Papanicolau, rodas de conversas e mural com informações sobre saúde da mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ainda no fim de fevereiro, a Prefeitura de Louveira, por meio do Conselho Municipal de Saúde (Comus), vinculado à Secretaria de Saúde, realizou a Plenária Municipal preparatória para a 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e para a 17ª Conferência Nacional de Saúde. A Plenária, de caráter deliberativo e propositivo, debateu o tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, amanhã vai ser outro dia".

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gabriel Barros
    21/03/2023
    Pessoal descobri esse curso que ensina todos os direitos que Autistas tem por lei, que pode ser útil pra quem esta com alguns duvidas sobre seus direitos https://bit.ly/Direitodos-Autistas