ON-LINE

Enredança recebe inscrições até 15 de março

Por Redação | 06/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Enredança chega a sua 25ª edição e vai movimentar a cidade por vários dias
Enredança chega a sua 25ª edição e vai movimentar a cidade por vários dias

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até dia 15 de março e somente pela Internet por meio de formulários Google Online, em duas etapas distintas: formulário de inscrição gratuitas para os bailarinos  https://forms.gle/m72G6uphLUiNeo137 e formulário de inscrição para as coreografias https://forms.gle/r3njQqFSweBZneqe6  para compor a programação de um  dos eventos culturais mais tradicionais e esperados no campo da Dança em todo o Brasil, o Enredança, uma realização da Prefeitura de Jundiaí, que neste ano chega a sua vigésima quinta edição.

O 25º Enredança tem início no dia 10 de abril com a realização de oficinas e Mostra Paralela, com apresentações em espaços alternativos da cidade até o dia 22; e com as apresentações competitivas acontecendo no palco do Teatro Polytheama, de 14 a 23 de abril.

Podem se inscrever no Enredança dançarinos, solos, grupos, escolas e academias de dança de qualquer parte do País, sendo que cada proponente poderá se inscrever com até 15 coreografias, desde que pertencentes ao mesmo grupo, instituição ou escola com restrição de até seis coreografias da mesma modalidade.

As apresentações deverão adequar-se as categorias do Enredança, a saber: Infantil (de 6 a 8 anos), Juvenil I (de 9 a 12 anos), Juvenil II (de 13 a 16 anos), Adulto (de 17 a 39 anos) e 40+ (para 40 anos ou mais), podendo ser no gênero masculino e feminino: sendo que as coreografias deverão ser nas seguintes modalidades: Variação, Pas de Deux, Grand Pas de Deux, Grand Pas de Trois, Conjunto de Repertório, Clássico Livre, Neo-Clássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Danças Populares, Dança Urbana e Jazz.

Serão premiados com troféus as três primeiras coreografias com melhores notas dentro de sua categoria, modalidade, gênero e quantidade de integrantes. Poderá haver premiações especiais para Bailarina e Bailarino Revelação entre as categorias do Enredança; assim como para melhor Conjunto Infantil, Juvenil I e II, Adulto e 40+, como também para as coreografias. A cada noite de apresentação da mostra competitiva haverá um vencedor por escolha do voto popular.

O edital 02/2023 para o concurso de seleção do 25º Enredança está disponível no link 9cff4780-7237-4375-b074-5d3731d55385_Edicao-5221-27-01-2023.pdf (jundiai.sp.gov.br) Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail enredança@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589.6800

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.