POLÍTICA LOCAL

Confira a coluna Pela Ordem desta sexta-feira (03)

Destaques de política da Região e do Brasil

Por Mariana Meira | 02/02/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), comandada por José Antonio Parimoschi, fará, no dia 24 de fevereiro, uma audiência pública
A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), comandada por José Antonio Parimoschi, fará, no dia 24 de fevereiro, uma audiência pública

Metas fiscais de 2022 serão apresentadas
A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), comandada por José Antonio Parimoschi, fará, no dia 24 de fevereiro, uma audiência pública para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais do último quadrimestre do ano de 2022. O evento será aberto ao público e acontecerá na Câmara Municipal, das 9h às 11h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais.

Conselho abre trabalhos na Cultura
O Conselho Municipal de Política Cultural do município de Várzea Paulista realizou nesta semana seu primeiro encontro para discutir as ações referentes ao biênio 2022-2024. Estiveram presentes representantes de dez segmentos artísticos e culturais, além de membros do poder público, que completam o Conselho. O objetivo do colegiado é atuar na elaboração e fiscalização da política cultural da gestão.

Daniel Silveira é preso em Petrópolis
A Polícia Federal prendeu na manhã de ontem (2) o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em razão do descumprimento de medidas cautelares definidas pelo tribunal - como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais.

Jhonatan de Jesus é indicado ao TCU
O deputado Jhonatan de Jesus (Republicamos-PR) foi eleito por 239 votos para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, em pleito realizado ontem na Câmara dos Deputados. O parlamentar teve apoio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Lula lamenta morte de Glória Maria
O presidente Lula (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte da jornalista Glória Maria, 73, ontem. “Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória dos brasileiros e brasileiras”, escreveu o presidente em sua página no Twitter.

Câmara de Itupeva define Comissões
A Câmara de Itupeva definiu as Comissões Permanentes para o biênio 2023/2024 em sessão extraordinária realizada nesta ontem (2). As seis Comissões da Casa já têm seus respectivos membros e presidentes eleitos.

Campo Limpo revê Plano Diretor
O processo de revisão do Plano Diretor de Campo Limpo Paulista continua e terá mais uma audiência pública amanhã (4). A Prefeitura vai realizar o encontro, que acontece na EMEF Mário Covas, no bairro São José.

Minha Casa, Minha Vida deve voltar
O governo federal pretende relançar o programa Minha Casa, Minha Vida nas próximas semanas com alterações: serão três tipos diferentes da habitação, que podem variar de acordo com as condições da família e da cidade em que se deseja morar.

Flávio Bolsonaro confirma reunião
O senador Flávio Bolsonaro confirmou a existência da reunião entre Marcos do Val e Jair Bolsonaro. Mas negou que ela tenha sido ilegal. “Não configura crime”, defendeu.

Deputados querem CPI sobre yanomamis
Deputados começaram a colher assinaturas, ontem, para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e apurar o caso dos yanomamis em Roraima. Congressistas de grupos diferentes na Câmara divulgaram pedidos de CPI sobre o tema. Precisam de ao menos 171 assinaturas.

Telegram pede revogação de multa
Uma semana após ser multado em R$ 1,2 milhão por descumprimento de decisão pelo ministro Alexandre de Moraes, o Telegram informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que depositou os valores em conta judicial, mas pediu que a punição seja revista. A decisão que determinou o bloqueio, disse o Telegram, não tinha fundamentação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.