O que eu te desejo

31/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min

O equilíbrio é uma linda qualidade. Penso que a nossa vida deveria ser como um triangulo, onde a base fosse a felicidade e a tranquilidade e a doçura os lados.

Buscar a serenidade deveria ser o grande guia para nos ajudar a lidar com as adversidades. Agir de maneira consciente, pensar antes de falar e buscar centramento deveriam ser requisitos para nosso novo ano que se aproxima.

Já pensaram como somos infinitamente pequenos diante da imensidão do universo? É praticamente impossível compreender que somos uma pequenina partícula, uma pequena célula do infinito. Será que temos consciência dessa enorme dimensão que nossas vidas representam neste todo?

Para muitos, este ano foi um ano difícil, de perdas e ganhos, perdemos amigos queridos, familiares, mas também outras vidas chegaram, e neste ir e vir de almas, seguimos para mais um ano, pois, graças a Deus, permanecemos aqui. Isso é um grande motivo de comemoração.

Sentir esta força que tornou isso tudo possível, é o que importa. Podemos chamar esta forca infinita, esta energia da criação de Deus, Alá, Brahma, Tupã ou Oxalá. Pois estamos falando sobre sentir e cada um pode sentí-la da maneira que desejar. Sentir este amor, sentir esta conexão com este poder infinito, que nos completa e nos conduz é o que eu te desejo.

Que neste novo ano você alimente a sua espiritualidade. A espiritualidade como um modo de vida, como um estado de espirito, com abertura mental que nos permita transcender e nos coloque como seres especiais e essenciais nesse todo onde estamos inseridos.

Que possamos olhar para dentro de nós, percebendo o que falta para buscarmos a base do triangulo, ou seja, a felicidade. E com confiança, seguir realizando e fazer o que deve ser feito.

2023 é regido pelo número 7, devemos olhar para dentro de nós e modificar o que for necessário, olhar para dentro de nós, trocar tudo o que for pesado por leveza. O segredo deste ano é a felicidade. A pedra é a calcita óptica. Um ano de vida, cuja cor é o laranja. O simbolismo do número 7 é a forca, a conexão. Devemos buscar a felicidade, é isso que eu realmente te desejo. Além de muita saúde a todos. Feliz ano novo!

Liciana Rossi é educadora física (licianarossi@terra.com.br).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.