Políticos da região repercutem a morte de Pelé

Jogador morreu na tarde desta quinta-feira (29)

Por Niza Souza | 29/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

Jogador tratava de um câncer de cólon
Jogador tratava de um câncer de cólon

A morte de Pelé na tarde desta quinta-feira (29) repercutiu entre os políticos de Jundiaí e região.

O futuro presidente da Câmara, Antônio Albino (PL), lamentou a morte do ídolo nacional. Em uma publicação nas redes sociais, Albino escreveu: "Eu sempre torci por você. Eu sempre quando pude assistia os seus jogos. Eu sempre vibrei pelos seus gols. Eu sempre te admirei. Mesmo contra o meu time, eu sempre gostava de assistir você, Edson Arantes. Eu sempre falei de você para os meus filhos. Eu sempre chorei quando você perdia. Eu já vi, você, Maradona, Ronaldo, Messi, etc... e eu sempre falei: você é e sempre será o maior de todos. Sempre em nossos corações, Pelé. Obrigada por tudo, nosso rei do futebol".

O vereador Faouaz Taha (PSDB), que deixa a presidência da Câmara nesta semana, lamentou a morte de Pelé. "Nos despedimos hoje do rei do futebol. Alguém que trouxe tantas alegrias ao nosso País, fez tanto nosso povo feliz e marcou diferentes gerações. Com certeza nos deixa saudade e nos lembra da força e capacidade do futebol nos inspirar e nos emocionar. Vida longa ao rei!".

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), em uma mensagem breve, também usou as redes para se despedir de Pelé: "Vai em paz, Rei do Futebol!", escreveu.

Com a hastag PeléEterno, o prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini (PSDB), fez uma postagem de despedida para o jogador: "Descanse em paz, rei Pelé!

Membro da Executiva do PT, Mariana Janeiro publicou um longo texto para lamentar a morte do jogador. "O rei está morto. Tenho minhas justas ressalvas com o homem que Edson Arantes do Nascimento foi, especialmente com sua filha jamais reconhecida em vida. Mas não posso ignorar a trajetória única de Pelé - um exemplo daquilo que hoje chamamos de “black excellence”. Mora na memória afetiva de milhões de pessoas ao redor do mundo. É possível separar o homem de sua obra? Não sei. Mas por hoje é isso: o rei está morto. Descanse em paz, Pelé!".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.