INVESTIGAÇÃO

'Fala que vocês caíram': pediu ex-sogra para vítima atropelada

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Mensagens recebidas da ex-sogra por uma vítima de atropelamento em Patrocínio Paulista
Mensagens recebidas da ex-sogra por uma vítima de atropelamento em Patrocínio Paulista

A jovem que ficou ferida após ser atropelada junto com o atual namorado, em Patrocínio Paulista, afirma ter sofrido tentativas de coação por parte da mãe do ex-companheiro, apontado como o motorista envolvido no caso. Segundo a vítima, mensagens enviadas pela ex-sogra logo após o acidente foram entregues à Polícia Civil e passarão a integrar o inquérito.

Leia mais: Suspeito de atropelar ex-namorada se apresenta e nega intenção

De acordo com a jovem, o conteúdo será analisado pelos investigadores para apurar se houve tentativa de influenciar a versão apresentada pelas vítimas. Nos prints obtidos pela reportagem, a mulher pede que o casal não relate o ocorrido às autoridades.

“Eu te peço por favor, se tu gosta de mim, não fala nada”, escreveu em uma das mensagens. Em seguida, ela pede que a vítima converse com o atual namorado para que ele também permaneça em silêncio.

Mensagens enviadas à vítima

Em outro trecho da conversa, a mulher afirma que ajudaria o casal e que faria o filho assumir os prejuízos provocados pela colisão.

“Eu vou mandar ele pagar”, escreveu.

As mensagens se tornam mais explícitas quando a vítima informa que está no hospital recebendo atendimento médico. Nesse momento, a mulher pede que os dois apresentem uma versão diferente para o ocorrido.

“Fala que vocês caíram”, diz uma das mensagens encaminhadas à Polícia Civil.

Investigação

O material já foi entregue à Polícia Civil de Patrocínio Paulista, que investiga o caso, inicialmente, como tentativa de homicídio qualificado. Além das circunstâncias da colisão, os investigadores também deverão analisar a conduta da mãe do suspeito para verificar se houve eventual tentativa de coação ou interferência na apuração dos fatos.

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 22, na avenida Diamante. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um Hyundai IX35 atinge a motocicleta ocupada pela jovem e pelo atual namorado.

Segundo a investigação, há indícios de que o motorista perseguiu e encurralou as vítimas antes da colisão. A defesa do suspeito, por sua vez, sustenta que o episódio foi um acidente de trânsito e nega qualquer intenção de atropelar o casal.

As novas mensagens passam a integrar o inquérito, que segue em andamento na Delegacia de Polícia de Patrocínio Paulista.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários