SAÚDE

Nova unidade de Franca é batizada: Hospital Regional Três Colinas

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
GCN
Fachada da unidade de saúde registrada nessa quarta-feira, 3: Hospital Regional Três Colinas
Fachada da unidade de saúde registrada nessa quarta-feira, 3: Hospital Regional Três Colinas

Quem passa pela avenida São Vicente, no Jardim Noêmia, na zona sul de Franca, já percebeu a novidade: o prédio do Hospital Regional ganhou um letreiro na fachada, com a nova identificação e totem. A unidade foi “batizada” de Hospital Regional Três Colinas. O letreiro foi instalado na semana passada, mas antes, a deputada estadual Delegada Graciela (PL) havia apresentado projeto de lei para homenagear o bispo Dom Diógenes Silva Matthes.

Segundo apuração do Portal GCN/Sampi, junto ao Governo do Estado de São Paulo, o nome já havia sido definido e leva em consideração a referência da cidade ser reconhecida como o Município das Três Colinas e ser este o nome da região de saúde à qual Franca faz parte.

No entanto, ainda de acordo com o apurado pela reportagem, com a tramitação do projeto de lei da deputada Delegada Graciela, que propõe que o hospital receba o nome de “Bispo Dom Diógenes Silva Matthes”, a denominação atual pode ser provisória, até que haja uma decisão definitiva.

O projeto ainda precisa ser incluído na pauta da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), passar por votação dos deputados e, em seguida, ser encaminhado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que poderá sancionar ou vetar a proposta.

Por ora, o nome Hospital Regional Três Colinas já aparece tanto na fachada do prédio quanto em um totem de identificação instalado no local.

O projeto da deputada foi publicado no Diário Oficial do Estado em 4 de agosto.

O novo Hospital Estadual de Franca contará com 225 leitos, incluindo vagas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Hospital Dia, Psiquiatria e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Pediátrica e Adulta. As obras foram iniciadas em 30 de novembro de 2022, com um investimento estimado em R$ 150 milhões.

Leia mais:
Hospital Estadual de Franca pode se chamar 'Bispo Dom Diógenes'

Obras do Hospital Estadual começam a ser entregues em setembro

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários