O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) esteve na última quarta-feira, 27, com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Em entrevista à rádio Difusora, nesta sexta-feira, 29, durante o programa A Hora É Essa!, apresentado pelo jornalista Corrêa Neves Jr., ele contou que a reunião tratou de temas importantes para Franca, entre eles a construção do Hospital Estadual.
De acordo com Alexandre, o governador acredita que parte da obra do hospital deve ser entregue até 30 de setembro deste ano, com a possibilidade de publicação do edital para contratação da empresa que vai operar a unidade de saúde em 20 dias. “Nós fomos conversar a respeito do hospital estadual, já que estamos com esse problema de internação."
O novo hospital de Franca deverá operar com cerca de 2,5 mil profissionais, incluindo todos os setores e serviços que envolvem uma unidade de saúde desse porte. “É um pool de pessoas prestando serviço para fazer um hospital desse tamanho funcionar."
Recapeamento
Alexandre Ferreira tratou também de recursos para recapeamento e duplicação das vicinais Tancredo Neves e João Traficante, que ligam Franca a Claraval (MG) e Ibiraci (MG), respectivamente. "A respeito do recurso financeiro que está sendo investido no recapeamento na cidade, um dinheiro que veio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e sobre o investimento do Estado para a região em mobilidade, melhorias das vicinais.”
Prestação de contas
Alexandre destacou que aproveitou para apresentar contas ao governador sobre investimentos na cidade com recursos provenientes do Estado. “Eu fui prestar contas dos serviços que estamos desenvolvendo no recapeamento e ele disse que vai continuar pagando o restante. As conversas foram bem interessantes”, finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.