PATROCÍNIO PAULISTA

Vereador que esteve preso é eleito presidente da Câmara Municipal

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Câmara Municipal de Patrocínio Paulista
Luizinho da Lenha chegou a ser preso após supostas conversas reveladas
Luizinho da Lenha chegou a ser preso após supostas conversas reveladas

O vereador Luiz Carlos Boarati (PSD), o "Luizinho da Lenha", foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista, na sessão ordinária desta terça-feira, 2. A eleição ocorreu após a cassação da ex-vereadora Dandara Ferreira (MDB), que deixou a presidência vaga. Único candidato, Luizinho da Lenha recebeu os oito votos dos colegas e assumiu oficialmente a cadeira.

A escolha do novo presidente acontece em um cenário de instabilidade política. Luizinho esteve no centro de uma polêmica neste ano, quando foi preso em flagrante acusado de aliciamento de uma menor de idade.

A jovem afirmou que o vereador teria oferecido dinheiro e favores em troca de relações sexuais. Apesar disso, a Câmara rejeitou o andamento da denúncia após a mãe da adolescente retirar a acusação formal.

Leia mais:
Vereador é preso após marcar encontro sexual com jovem de 15 anos

Justiça solta vereador acusado de favorecimento à prostituição

'Respeito e cooperação'

No primeiro discurso como presidente, Luizinho da Lenha afirmou que pretende conduzir os trabalhos em clima de respeito e cooperação. Ele disse ter se surpreendido com a eleição e chegou a citar a vereadora Valéria Lopes (MDB) como uma alternativa que considerava mais adequada ao posto.

“Queria falar que é meio de surpresa. A gente torcia para que a Valéria ficasse. Uma pessoa experiente que ficaria na presidência e aí ela não quis, em meio ao momento conturbado. Mas peço a oração de todos”, declarou.

Com a mudança, Luizinho se torna o segundo presidente da Casa durante a atual gestão do prefeito Mário Marcelo (PSD), que já acompanha um Legislativo marcado por disputas políticas e episódios de desgaste público.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Maria Antônia 03/09/2025
    VERGONHA! Isso é o cúmulo da piada de mau gosto. Como que cassam uma vereadora por quebra de decoro e SEQUER recebem a denúncia desse CIDADÃO? PRESO EM FLAGRANTE? Absurdo!