Um novo vídeo revela outro ângulo do momento em que um policial militar atira e mata um cachorro durante uma ocorrência na tarde dessa quinta-feira, 14, em Guará. A ação aconteceu após resistência de um homem durante abordagem e gerou confusão em frente à residência dele.
Nas imagens, o PM tenta entrar no imóvel onde o suspeito se abrigou, mas é impedido por familiares. Em um trecho, uma mulher segura o policial por trás, enquanto ele balança o portão para tentar deter o homem.
Logo depois, três cães saem da casa. Um deles teria mordido o soldado Ribeiro na virilha. Na sequência, o animal é alvejado pelo policial, que efetua os disparos.
O vídeo, gravado por um ciclista que passava pela rua, mostra a cena de outro ponto de vista, captando essa movimentação.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, 15, a Secretaria de Segurança Pública informou que todas as circunstâncias do caso estão sendo apuradas pela corporação, que avalia as medidas cabíveis.
Ainda segundo a pasta, a equipe realizava patrulhamento quando avistou um suspeito descartando uma sacola contendo um tijolo de maconha e outras porções de droga. Ao tentar efetuar a prisão, os policiais teriam sido hostilizados por moradores, que tentaram impedir a ação.
O suspeito foi conduzido à delegacia e liberado após registro por facilitação de fuga e tráfico de drogas.
Leia mais:
Cachorro morre após ser baleado por PM; policial ficou ferido
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
4 Comentários
-
Augusto 15/08/2025Sempre Sou a favor da Polícia mais isso é inadmissível !! Coitado do cachorrinho. Matar é um Absurdo ! -
Yuri 15/08/2025Essa raça de animal não tem nenhum respeito ao melhor amigo do homem, nem a ninguém, pra ser mais claro. -
Luis carlos sampaio 15/08/2025Esse cachorro era um putbul na reportagem eles não falam a raça mais se fosse um cidadão comum eles postariam a raça mais como foi um policial se defendendo eles não falam -
APARECIDO DONIZETE NUNES 15/08/2025Não precisava nada disso, pelas imagens divulgadas, esse Policial é totalmente despreparado para fazer Ronda nas Ruas .