Alvo de denúncias por moradores sobre a formação de uma espécie de “favela” por pessoas em situação de rua na praça entre o Parque Dr. Carrão e o Parque Moema, na região Norte de Franca, a Prefeitura realizou na manhã desta quarta-feira, 6, uma nova ação na praça para conter a instalação de barracas e o aumento de moradores de rua no local. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e do Serviço de Abordagem Social.
Segundo a Prefeitura, cinco pessoas em situação de rua foram abordadas e orientadas sobre os serviços sociais disponíveis no município. As equipes também atuaram na retirada de estruturas improvisadas e realizaram a limpeza da área.
A medida foi tomada após moradores dos bairros denunciarem a ocupação irregular da praça com a instalação de barracos, acúmulo de lixo, consumo de drogas, fogueiras e episódios de violência e constrangimento a pedestres. Houve ainda relatos de sexo em via pública e abordagens consideradas ameaçadoras a moradores e comerciantes da região.
Segundo nota enviada ao Portal GCN/Sampi nessa terça-feira, 5, no último dia 22 de julho, uma outra ação já haviado sido realizada na praça indicada. "Devido às novas informações sobre o retorno de pessoas em situação de rua ao local, a secretaria com o apoio das equipes do Meio Ambiente e Guarda Municipal realizará nos próximos dias uma nova ação na praça", informou a Prefeitura, que já executou a ação na manhã desta quarta.
O Serviço de Abordagem Social pode ser acionado por qualquer cidadão pelo telefone/WhatsApp: (16) 99965-6571. A Prefeitura ainda não informou se haverá reforço na vigilância do local para evitar nova ocupação.
Leia mais:
Moradores do Moema denunciam formação de favela em praça
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
ADILSON 06/08/2025Se fosse cachorros jamais seria tirados dai , ai perto mesmo tem uma mata reservado só para os gatos da regiao .... e se entrar ate dão multa