EM 2025

Junho foi o mês mais fatal no trânsito de Franca, diz Detran

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Laís Bachur/GCN
Momento em que equipe do Samu atesta a morte de Irineu Lopes, de 79 anos, em 5 de junho
Momento em que equipe do Samu atesta a morte de Irineu Lopes, de 79 anos, em 5 de junho

Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito em Franca no mês de junho, segundo dados do Infosiga-SP, divulgados nesta terça-feira, 22, pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. O número é o mais alto registrado no ano e representa um aumento em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas quatro mortes.

Com os óbitos de junho, Franca soma 14 mortes em acidentes fatais em 2025. Sozinho, o mês de junho respondeu por 42% de todas as mortes no trânsito registradas neste ano na cidade.

Perfil das vítimas

O levantamento mostrou que todos os mortos eram homens, com idades que variam entre 15 e mais de 80 anos.

As faixas etárias das vítimas foram:

  • 15 a 19 anos: 1 morte
  • 25 a 29 anos: 1 morte
  • 30 a 34 anos: 1 morte
  • 75 a 79 anos: 2 mortes
  • 80 anos ou mais: 1 morte

A maioria dos acidentes fatais envolveu automóveis. Metade das vítimas (50%) estava dentro de um carro, enquanto 33% estavam em motocicletas. O restante, 17%, era pedestre.

Outro dado que chama atenção é o dia da semana com mais mortes: a segunda-feira,  que concentrou metade dos acidentes em junho, com três casos.

Relembre algumas das mortes registradas em junho

O aposentado Irineu Lopes, de 79 anos, morreu no dia 5, após ser atropelado por um carro na avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, em Franca.

Um jovem de 26 anos morreu em 8 de junho após um grave acidente na avenida Chico Júlio. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra uma árvore no canteiro central da via.

Um grave acidente na rodovia Cândido Portinari, em frente ao shopping de Franca, matou Armando Cardoso Brito, de 33 anos, em seu primeiro dia de trabalho, em 17 de junho. O motociclista colidiu violentamente na traseira de um caminhão que trafegava no mesmo sentido, rumo ao bairro Estação.

Já Raimundo Pereira da Rocha, de 79 anos, morreu no dia 30, após causar um grave acidente na rodovia Ronan Rocha, nas proximidades do pontilhão de acesso ao Jardim Aeroporto, em Franca. O idoso dirigia uma caminhonete F-1000 quando entrou por engano na contramão da via, pelo trevo da avenida das Primaveras.

Infosiga

O Infosiga é um sistema do Governo de São Paulo que reúne e divulga estatísticas de acidentes de trânsito com mortes em todo o Estado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários