![Polícia Civil de São José da Bela Vista segue investigando o caso](https://sampi.net.br/dir-arquivo-imagem/2025/01/7008c2c3ba36dfb41263152b515deea3.png)
A mulher de 32 anos que tentou matar o filho de 8 anos no km 6 da rodovia Jorge Luís, que liga São José da Bela Vista a Nuporanga, segue presa e aguarda laudo para determinar se será encaminhada a um hospital psiquiátrico ou se permanecerá à disposição da Justiça. A delegacia da cidade é responsável pela investigação do caso.
O caso teve grande repercussão, e a mulher continua afirmando que tentará tirar a própria vida. Ela deixou uma carta na casa de familiares comunicando que iria se matar e pedindo que não realizassem velório. O irmão encontrou a carta e, desesperado, pediu ajuda a uma amiga, que conseguiu localizar a mulher acompanhada do filho na rodovia.
Segundo testemunhas, a mulher enfrenta um quadro grave de depressão há alguns anos. No entanto, não foi informado se ela já passava por tratamento médico ou fazia uso de medicação contínua. Durante os surtos, a mulher afirma que tirará a própria vida e levará o filho junto.
A criança, por sua vez, não deseja ter contato com a mãe. Testemunhas informaram que ela deverá ser acompanhada por um conselheiro tutelar, enquanto permanece sob a guarda da avó materna. O Conselho Tutelar de São José da Bela Vista foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não havia se manifestado sobre o caso.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher segue à disposição da Justiça e aguarda avaliação de especialistas para determinar se precisará ser internada em um hospital psiquiátrico ou se irá para a Cadeia Pública. A Delegacia de São José da Bela Vista segue investigando o caso e apura se já houve outras tentativas de atentar contra a vida da criança.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.