'GEL BLASTERS'

Polícia Civil prende seis e recolhe mais de 200 armas de gel

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Além das armas, foram apreendidos mais de 2 mil pacotes de bolinhas de gel
Além das armas, foram apreendidos mais de 2 mil pacotes de bolinhas de gel

Marília - Operação realizada na manhã desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil de Marília (100 quilômetros de Bauru), por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), resultou na prisão em flagrante de seis pessoas e na apreensão de mais de 200 armas de gel e mais de 2 mil pacotes de bolinhas do material.

As armas que disparam esferas de gel e os pacotes de bolinhas estavam expostos em estabelecimentos que comercializam brinquedos e foram recolhidos durante a chamada "Operação Gel Blasters”, deflagrada com o objetivo de combater a venda ilegal desses materiais.

"Além de infringirem o ordenamento jurídico, elas estão se mostrando nocivas ante o mau uso por crianças e adolescentes", ressaltou o delegado da SIG Wanderley Elenilton Gonçalves Santos por meio de nota.

Os seis presos foram autuados por crime contra as relações de consumo, por venderem mercadoria cuja embalagem, tipo, especificação, peso ou composição esteja em desacordo com as prescrições legais, e liberados mediante pagamento de fiança para responderem em liberdade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários