O Hyundai CRETA, fabricado em Piracicaba (SP) e que foi totalmente renovado no último mês de outubro, encerra 2024 como líder de vendas no mercado varejista brasileiro pelo segundo ano consecutivo, com 56.081 unidades emplacadas, de acordo com os dados atualizados hoje pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Nessa modalidade, são consideradas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir volumes comercializados para empresas, como locadoras e frotas. Com esse resultado, o CRETA segue como o único SUV a superar no varejo todos modelos das demais categorias.
“O CRETA reafirmou em 2024 sua posição de SUV favorito do consumidor brasileiro, ao mesmo tempo em que passou por uma renovação completa. Apresentamos ao mercado uma nova proposta de design inovador e marcante, acompanhado dos mais completos pacotes de conforto, segurança e conveniência da Hyundai, para seguir trazendo ao nosso cliente a percepção que é característica do CRETA: ser um SUV compacto premium, que faz frente a veículos de categorias superiores. O modelo já fez história em 2023, ao ser o primeiro SUV a liderar as vendas anuais no varejo e, em 2024, repetiu esse feito. Isso é fruto do excelente trabalho realizado por nossa fábrica e da dedicação de nossa rede de concessionários, consolidando a cada ano a liderança do CRETA no mercado varejista nacional”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
A nova geração do SUV Hyundai CRETA chegou em outubro do ano passado com visual externo e interno totalmente remodelados, atualizou sua motorização e trouxe ainda mais recursos de segurança, conforto e tecnologia ao condutor e passageiros. O modelo está disponível em cinco versões em toda a rede de concessionárias Hyundai no Brasil: Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0 Turbo GDI, de 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque; N Line, com o mesmo motor e visual mais esportivo; e Ultimate, com motor 1.6 turbo GDI, de 193 cv de potência e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.