NO RODÍZIO

Aparelho de fondue explode e queima 30% do corpo de mulher

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/CBMSC/ND
Vítima participava de um rodízio acompanhada da amiga quando pediu para que o aquecimento do aparelho fosse reacendido.
Vítima participava de um rodízio acompanhada da amiga quando pediu para que o aquecimento do aparelho fosse reacendido.

Uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras graves em 30% do corpo após um aparelho de fondue explodir num restaurante de Balneário Camboriú (SC), na última sexta-feira (3). Ela participava de um rodízio acompanhada da amiga quando pediu para que o aquecimento do aparelho fosse reacendido.

Leia mais: Coxinha de frango 'explode' na boca de cliente; VÍDEO

Durante a adição de álcool em gel no recipiente, houve uma queima súbita generalizada, provocando a explosão que atingiu a vítima. Não foi esclarecido se a cliente ou se o funcionário reacenderam o aparelho. A acompanhante da vítima não se feriu, já que estava distante da mesa no momento da explosão.

A mulher sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços. Durante o resgate, apresentou piora e foi entubada e sedada dentro da ambulância. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, que não é referência em queimados e tenta viabilizar sua transferência para uma unidade especializada.

O restaurante Blackpot Fondue, onde aconteceu o acidente, emitiu nota ao ND+ em que lamenta o caso e garante suporte integral à vítima e à família. A empresa também revisou seus protocolos de segurança e intensificou o treinamento da equipe para evitar novos acidentes.

*Com informações do ND+ e Folha de SP

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários