O militar da Marinha Jailton Nascimento Silva assassinou sua ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, na segunda-feira (6), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Após o crime, ele tirou a própria vida. Imagens de câmeras de segurança instaladas por Jailton na casa, mesmo após o término do relacionamento, registraram o feminicídio. A informação é do portal G1.
Leia mais: Homem mata mulher e depois se mata na zona sul de São José
Jailton e Elaine foram casados por seis anos, tiveram um filho e estavam separados há seis meses. Segundo a polícia, ele monitorava a ex-companheira por meio das câmeras e, ao descobrir que ela tinha um novo namorado, foi até a casa dela para confrontá-la.
Durante a discussão, registrada pelas câmeras, Jailton ameaçou Elaine com uma arma antes de atirar. Ela tentou fugir, mas foi atingida nas costas e nas pernas. Após matá-la, ele disparou contra a própria cabeça. A mãe de Elaine estava na casa e presenciou toda a cena.
Também segundo o G1, o delegado Renato Martins afirmou que Jailton já possuía antecedentes por ameaça a outra ex-companheira e apresentava histórico de comportamento abusivo e controlador.
Elaine, de 30 anos, era estudante de Direito e motorista de aplicativo.
Ver essa foto no Instagram
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.