LICITAÇÕES SUSPENSAS

Prefeitura suspende licitações e contratações em andamento

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min

A Prefeitura de Piracicaba determinou a suspensão provisória de licitações e contratações em andamento, concluídas ou em processamento, conforme o Decreto nº 20.288, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (03).

A medida abrange aquisições de bens ou serviços, alienações, locações, concessões e contratações relacionadas a tecnologias da informação e comunicação.

De acordo com o decreto, a suspensão visa permitir às secretarias municipais a análise de prioridades e a adequação das contratações às necessidades públicas e ao orçamento municipal. A decisão se baseia no artigo 2º da Lei Federal nº 14.133/2021, que regula contratações públicas, e considera a necessidade de otimizar os serviços públicos em alinhamento com políticas de austeridade.

Veja mais:

Os contratos considerados indispensáveis à prestação de serviços públicos essenciais permanecerão em execução. Durante o andamento desses contratos, será feita uma avaliação pelas secretarias gestoras, cujas análises deverão ser submetidas ao prefeito para apreciação.

O decreto estabelece que o retorno ao processamento normal de processos aquisitivos ou contratuais depende de autorização formal do prefeito, após a análise técnica da secretaria responsável pelo contrato.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários