Na manhã deste sábado (28), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a Operação Petardo após um homem ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral da corporação e a Superintendência Regional da Polícia Federal, ambos localizados no Setor Policial Sul, em Brasília. A informação é do portal Metrópoles.
Leia também: Laudo confirma que Tiu França segurou explosivo contra a cabeça
Identificado como Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos, o suspeito chegou ao quartel por volta das 6h40, a bordo de um Volkswagen branco, e afirmou portar explosivos no veículo, ameaçando detonar os edifícios. Em seguida, ele deixou o local.
Com base nas informações sobre o carro, equipes da PMDF localizaram e abordaram o homem na Via N1, próximo ao Setor Hoteleiro Norte. O suspeito apresentava falas desconexas e sinais de surto psicótico.
A operação contou com o apoio de unidades do Policiamento de Choque (Patamo) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que isolaram a área para realizar uma inspeção no veículo. Após revista detalhada, foi constatado que não havia explosivos nem no carro nem com o suspeito.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para dar continuidade às investigações.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.