Um homem apontado como liderança da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso nesta quinta-feira (26), em Santos, junto com outros dois suspeitos, quando desembarcava de um cruzeiro em Santos, no litoral paulista.
Leia também: Policial civil suspeito de ligação com PCC se entrega em Santos
Em entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian, afirmou que Rogério Faria da Silva, vulgo Morcegão, já vinha sendo investigado pela polícia, que obteve uma informação sobre a viagem, iniciada em 22 de dezembro, e sobre o retorno do suspeito a Santos nesta quinta.
A operação Narcos envolveu agentes da Divisão de Investigações Gerais, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes do Grupo de Operações Especiais de Limeira e da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Os agentes também cumpriram, além das prisões temporárias, dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Morcegão e os dois outros suspeitos, e recolheram 400 tijolos de cocaína - que somaram quase meia tonelada da droga, dinheiro, veículos, celulares e máquinas de contar dinheiro, entre outros objetos, disse Dian na coletiva.
A investigação, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, continua e tenta identificar outros envolvidos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.