O piracicabano Paulo Camargo teve um ótimo ano esportivo. Técnico da Seleção Brasileira, com o apoio da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), Camargo conquistou sua quinta medalha em paralimpíadas. Desta vez, foi nos Jogos de Paris.
“Foram três medalhas no Rio de Janeiro (2016) e mais duas agora em Paris (2024). Evento mais importante do esporte realizado num período de quatro anos. Fiquei muito feliz pelo meu desempenho e contribuir para o tênis de mesa brasileiro”, declarou o treinador.
“Em uma competição como os Jogos Paralímpicos é difícil prever os resultados. Há muita pressão para os atletas e todos envolvidos. Mas posso afirmar que tivemos um ótimo desempenho. Por muito pouco não tivemos excepcional, escaparam algumas medalhas nos detalhes, por um ou dois pontos”, disse o técnico.
VEJA TAMBÉM
Natal: ‘É um momento de dizer que existe salvação e esperança'
Piracicabana sonha com a corrida: ‘vai ser fantástico’
São Silvestre: ‘será um divisor de águas para minha vida’
Além dos Jogos Paralímpicos, o treinador foi destaque em vários outros torneios, como as duas vitórias da dupla Danielle e Bruna contra as duplas número 1 e número 2 do mundo, de Taipei, no Aberto do Brasil; e das australianas em Montenegro.
“Com isso, as atletas ganharam amedalha de bronze em Paris, graças a esses resultados. Outro feito importante foi a participação com a atleta Bruna Alexandre nos Jogos.”, A atleta, inclusive, é uma das estrelas do documentário “O instante Decisivo Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2024”, que está no Globo Play.
Em 2025, o treinador voltará a Piracicaba para inaugurar, em janeiro, um local específico para a prática desta modalidade esportiva em todos os níveis e faixas etárias, que levará o seu nome: “Paulo Camargo Tênis de Mesa”.
“Estou muito motivado para coordenar toda a parte técnica desse projeto, que será um dos mais importantes da minha carreira. Piracicaba foi celeiro de grandes talentos do cenário nacional e internacional, por isso quero contribuir para que isso se consolide cada vez mais em nossa cidade.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.