À QUEIMA-ROUPA

PM atiram em jovem que filmava ocorrência em Osasco; VÍDEO

Por Francisco Lima Neto e Paulo Eduardo Dias | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Câmera de segurança/Uol
O jovem atingido pelo disparo foi levado por populares ao Hospital Antônio Giglio. O estado dele não foi informado.
O jovem atingido pelo disparo foi levado por populares ao Hospital Antônio Giglio. O estado dele não foi informado.

Um policial militar atirou em um jovem de 24 anos que filmava uma ação policial, em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), ele teria tentado pegar a arma de um policial, mas a ação não foi captada pelas imagens.

Leia também: Jovem baleada na cabeça pela PRF apresenta estabilidade

De acordo com a pasta da segurança, a Polícia Militar foi acionada para liberar uma via que tinha sido bloqueada por moradores, quando houve uma confusão generalizada.

Imagem de câmera de monitoramento mostra a chegada de uma viatura e pessoas segurando os cones para que eles não fossem removidos. Nota-se que há discussões entre os policiais e os moradores. Outra viatura aparece e os militares dão golpes de cassetete.

Um rapaz se aproximou e passou a filmar a cena. Um agente foi para cima dele com o cassetete, mas os dois saíram do campo de alcance da imagem. Dezenas de pessoas estavam na rua.

Outro policial apareceu já com a arma em punho e fez um disparo, que atingiu o jovem. Depois do disparo, algumas pessoas fizeram sinal pedindo calma aos policiais. Os militares não socorram o jovem atingido pelo tiro.

Segundo a SSP, durante a abordagem o homem tentou tirar a arma de um policial, quando o outro agente interveio.

"A Polícia Militar analisa as imagens e investiga o caso por meio de IPM (Inquérito Policial Militar). Desvios de conduta não são tolerados pela corporação e todas as medidas cabíveis são tomadas em caso de abuso por parte dos policiais", afirmou em nota a pasta da segurança.

O jovem atingido pelo disparo foi levado por populares ao Hospital Antônio Giglio. O estado dele não foi informado. O caso foi registrado no 89° DP (Jardim Taboão).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Jesuino Salgado 13 horas atrás
    ....\"não tô nem ai\"...(sic).