A banda Bebé Pacheco e Ubandu lançou sua primeira releitura, 'Figa de Guiné', clássico escrito por Nei Lopes e Reginaldo Bessa, eternizado na voz da icônica Alcione. O lançamento está disponível desde em todas as plataformas de streaming de Bebé Pacheco e Ubandu.
A nova versão da canção combina ritmos como o groove, o pop e o samba, mantendo a essência afrobrasileira original da obra.
A capa do lançamento foi desenvolvida pelo multiartista Paulo Billy, que trouxe toque bauruense e referências ao videoclipe de Embate, lançamento da banda em 2023. Com a ilustração, Billy ainda introduziu o público ao estilo de Carybé, artista naturalizado brasileiro e citado em 'Figa de Guiné'.
Canção lançada originalmente em 1972, no LP compacto contendo duas faixas: 'Figa de Guiné' e 'O Sonho Acabou'. Nessa nova interpretação, a celebração da ancestralidade e da cultura afrobrasileira segue preservada.
Bebé Pacheco é cantora e compositora bauruense e unindo-se ao grupo Ubandu, forma a banda Bebé Pacheco e Ubandu. Seu primeiro álbum, 'Brechó', foi lançado em 2023 e está disponível em todas as plataformas de streaming e no YouTube. O grupo mescla estilos afrobrasileiros, cativando o público com suas performances autorais.
Para conferir mais novidades sobre o trabalho de Bebé Pacheco e Ubandu, acompanhe suas redes sociais: @bebepachecoeubandu e @bebepachesou.
Capa do lançamento da banda de Bauru
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.