Choverá em Bauru e região até a próxima quarta-feira (11), segundo o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet). Se a previsão do órgão se confirmar, as precipitações param na quinta-feira (12), mas voltam na sexta e sábado.
A formação de áreas de instabilidade é decorrente da aproximação de uma nova frente fria, que atua no estado do Paraná. As chuvas podem vir acompanhadas por trovoadas isoladas, principalmente no Oeste, Sul e Leste do estado, neste domingo.
Já na segunda, a frente fria avança pelo estado de São Paulo, com áreas de chuvas mais generalizadas. Essa condição de instabilidade se mantém até a terça-feira, com temperaturas em ligeiro declínio.
Durante a semana, as mínimas deve oscilar entre 17 e 22 graus e as máximas permanecem na casa dos 30 graus.
ÁGUA
Com as chuvas dos últimos dias, o nível da lagoa de captação do Rio Batalha está em 3,46 metros, acima do nível ideal de 3,2 metros, necessários para abastecer, com tranquilidade os cerca de 100 mil moradores de Bauru que dependem de água do manancial.
Recentemente, a represa chegou a atingir 1,53 metro em decorrência do clima quente e das previsões de chuva que não se concretizavam e o rodízio voltou a ser cogitado. As precipitações recentes, no entanto, mudaram esse cenário.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.