É CAMPEÃO!

‘Tudo é possível com dedicação, treino, força de vontade e fé'

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A equipe piracicabana festeja o título conquistado no Chile
A equipe piracicabana festeja o título conquistado no Chile

A equipe de paratletas da Ascapi (Associação dos Canoístas de Piracicaba) chegou recentemente do Pan-Americano de Rafting - realizado na cidade de Pucón, no Chile - com dois troféus: além do Pan, conquistou ainda a Copa Internacional.

“Saímos daqui com o objetivo de fazer um Pan-Americano e voltamos campeão dos dois campeonatos, isso mostra que tudo é possível com muita dedicação, treino, força de vontade e fé”, disse o paratleta Francisco Kess, o Kiko.

Kiko, que no evento também foi premiado como atleta destaque do para-rafting, formou a equipe ao lado de Rafael Mahn Iori; Paulo Righeto Scantimburgo, o Paulinho; Thiago Diniz Barne Ganeo, o Chicão, e Ariel Ton.

Veterano atleta se prepara para a corrida 1.400 na São Silvestre

A Ascapi, lembra Chicão, foi a primeira do Brasil de para-rafting a conquistar esses títulos. Outro detalhe é que todas as seleções tinham atletas com deficiência nos membros inferiores e “só nós tínhamos nos membros superiores”, comentou Kiko.

A campanha foi marcada pela regularidade, onde os piracicabanos não deram chance para a concorrência. Venceram as quatro provas. “Realizamos a primeira prova de classificação e ficamos em primeiro lugar”, contou Kiko.

“A segunda prova foi a de Dow River, 7 km de descida e valendo o menor tempo. Chegamos em primeiro lugar e classificamos para a Copa Internacional”, emendou Kiko. “A terceira prova foi o Slalom, onde conseguimos ficar também em primeiro lugar no Pan-Americano e na Copa Internacional”, comemorou.

“E a quarta e última prova foi a RX, onde fazemos o balizamento disputando com outra equipe, chegando em primeiro lugar. Com isso, consagramos o Brasil como campeão do Pan-Americano e campeão da Copa Internacional, com 100% de aproveitamento”, completou Kiko.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários