Uma discussão entre os vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Laércio Trevisan Jr (PL) quase acabou em agressão e precisou ser controlada por assessores na última sessão da Câmara de Piracicaba. O caso aconteceu na segunda-feira (11) e foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais.
Saiba mais
Nas imagens, os vereadores trocam acusações, até que em determinado momento, Trevisan levanta e vai em direção a Pompeo. Neste momento, assessores parlamentares tentam controlar a situação, até que um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai até o plenário para separar a briga. A discussão aconteceu durante a discussão de um requerimento sobre a manutenção de vias públicas em Piracicaba.
O vereador Laércio Trevisan Jr. se manifestou em nota. De acordo com o parlamentar, a discussão teve início porque Pompeo interrompia “insistentemente” a fala de Trevisan durante a justificativa do voto. Além disso, Trevisan diz que Pompeo o chamou de “pinscher”. “Ao longo de meu pronunciamento, no uso legítimo de minhas prerrogativas constitucionais e regimentais, fui interrompido repetidas vezes pelo vereador Gustavo Pompeu, que, além de ofender minha honra, proferiu inverdades e utilizou expressões pejorativas como ‘pinscher’, tentando desmerecer minha postura de maneira ofensiva”, citou em nota. “Em seguida, o vereador Pompeu ultrapassou os limites do debate democrático e partiu para ataques pessoais, incluindo comentários depreciativos contra um familiar meu, utilizando palavras de baixo calão. Essas atitudes são inadmissíveis, desrespeitosas e configuram um claro ultraje, além de serem moralmente ofensivas e injustas”, completou.
A reportagem procurou o vereador Gustavo Pompeo para comentar o caso, mas ainda não recebeu retorno. A matéria será atualizada assim que o vereador se manifestar.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.