O Jornal de Piracicaba, em parceria com o Departamento de Bem-Estar Animal e o grupo de voluntários Amigos do Bem-estar Animal, inicia uma campanha de adoção de animais com o objetivo de sensibilizar a população e encontrar lares permanentes para cães e gatos que atualmente aguardam uma família. A ação busca não apenas promover a adoção responsável, mas também conscientizar sobre a importância do bem-estar animal e do cuidado adequado com os pets.
De acordo com os voluntários da página do Instagram, Amigos do Bem-Estar Animal, muitos dos animais que chegam ao Departamento de Bem-estar são vítimas de abandono ou maus-tratos, onde inicialmente são recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses, onde recebem atendimento veterinário, são vacinados, castrados, microchipados e encaminhados para o Departamento de Bem-estar, onde são socializados até estarem prontos para encontrar um novo lar.
A iniciativa do grupo de voluntários Amigos do Bem-estar, também tem um caráter educativo, focando em informar o público sobre os cuidados necessários com um animal adotado e os benefícios de optar por adotar em vez de comprar. “Adotar é um ato de amor e responsabilidade. Queremos mostrar que esses animais, muitas vezes resgatados de situações difíceis, podem ser grandes companheiros e merecem uma segunda chance”, destacam os voluntários.
Com a campanha, tanto o Jornal de Piracicaba quanto o grupo de voluntários e o Departamento de Bem-Estar Animal esperam inspirar mais pessoas a se envolverem na causa e aumentar as taxas de adoção na cidade e região. As próximas edições do Jornal trarão listas com os animais disponíveis para adoção e atualizações sobre os animais que encontraram um lar.
Aqueles interessados em adotar podem entrar em contato com o Departamento de Bem-estar Animal pelo telefone (19) 3427 2721 ou enviar uma mensagem para o direct do instagram @amigosdbea, ou acompanhar a cobertura completa pelo Jornal de Piracicaba, que seguirá acompanhando e incentivando o movimento em prol dos animais.
Veja as fotos dos animaizinhos que aguardam um lar:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.