URBANISMO

Reforma da Praça Nossa Senhora da Conceição gera queixas

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis/GCN
Praça recebe concreto usinado para colocar futuramente o piso tátil
Praça recebe concreto usinado para colocar futuramente o piso tátil

A reforma da Praça Nossa Senhora da Conceição, em Franca, iniciada em 4 de dezembro de 2023 e prevista inicialmente para durar 180 dias, permanece em andamento, com prazo contratual agora até 29 de dezembro deste ano, segundo a prefeitura.

As obras incluem mudanças no estilo dos bancos e no calçamento, onde uma faixa de concreto com piso tátil está sendo instalada para facilitar a passagem de pessoas com deficiência visual. A intervenção, no entanto, gerou reclamações, principalmente sobre a segurança: apenas um lado da praça tem barreira de proteção, enquanto o outro, na Rua Monsenhor Rosa, segue desprotegido, expondo o público a riscos de acidentes com pedras soltas.

Moradores, como o aposentado Dionísio Fagundes, de 82 anos, demonstram preocupação: “Cada dia a situação piora; agora, dou a volta para evitar passar pelo meio da praça.”

A Prefeitura informou que a reforma está sendo fiscalizada para garantir a segurança e que o projeto, com investimento de R$ 2,4 milhões, já recebeu R$ 1,2 milhão em pagamentos por medições concluídas. O Setor de Trânsito da Secretaria de Segurança autorizou as intervenções para minimizar impactos na circulação do público.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários