HOMICÍDIO

Franca: homem de 35 anos é executado a tiros na Presidente Vargas

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução | Verônica Andrean/GCN
Roberto Eduardo da Mata Júnior tinha 34 anos
Roberto Eduardo da Mata Júnior tinha 34 anos

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, 4, em um estacionamento de revenda de veículos na avenida Presidente Vargas, próximo ao Shopping do Calçado, na zona leste de Franca. A vítima é Roberto Eduardo da Mata Júnior. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local, onde também se encontram familiares da vítima, visivelmente abalados.

De acordo com uma testemunha, um veículo semelhante a uma Saveiro teria passado pelo local e dois homem, de cerca de 30 anos, efetuaram os disparos contra a vítima. Ao todo, 12 tiros foram ouvidos, mas ainda não se sabe quantos acertaram Roberto. A perícia foi acionada.

A Polícia Civil suspeita que o assassinato possa estar ligado a um outro homicídio, ocorrido no dia 19 de setembro, quando Lucas Alves da Silva, o “Luquinha Cigano”, foi morto a tiros em um estacionamento na avenida Major Nicácio, onde Roberto era sócio, até então. Um dia após a morte de Lucas, Roberto teria se afastado da sociedade. Curiosamente, o estacionamento onde ele foi alvejado hoje pertence a um primo seu.

Roberto era conhecido por comprar e vender carros, deixando veículos em vários estacionamentos, incluindo o local onde foi assassinado. Segundo a polícia, após o assassinato de Lucas Cigano, Roberto expressou a intenção de deixar o ramo, indicando preocupação com sua segurança.

A Polícia Civil deverá investigar o histórico de negócios e contatos de Roberto. Câmeras de segurança da região do estacionamento podem ajudar a identificar o veículo e o atirador.

Leia mais:
Agiotagem? O que se sabe sobre a morte de Luquinha Cigano

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

6 Comentários

  • Márcio 05/11/2024
    Os donos de estacionamentos precisam averiguar melhor a procedência dos veículos que deixam expostos nas suas dependências. Vai acabar sobrando para eles também! Esse pessoal que foi liquidado provavelmente não conseguia dormir com tranquilidade.
  • Luis carlos 05/11/2024
    Alguma dúvida que e vingança??? Alguma dúvida que as facções lavam dinheiro como empresário????
  • Luciano 04/11/2024
    A polícia civil precisa dar uma resposta rápida até mesmo que aparece a imagem deles e também os outros estabelecimentos comerciais de veículos com certeza estão com medo de ser a próxima vítima ????
  • Valeska 04/11/2024
    Nossa quanta violência, quase toda semana a sao registrados casos se violência diversificados,aí eu pergunto em uma pesquisa só re violência, qual seria a nossa classificação ?
  • Dirceu 04/11/2024
    Ainda tem muito caroço embaixo desse angu....
  • Wilson Silva 04/11/2024
    A bandidagem tá dando de 10 nas polícias de Franca, assaltos à mão armada,assassinatos ,isso tudo durante o dia e nos lugares mais movimentados da cidade, a gente só vê polícia à tarde fazendo comandos de trânsito pra multar os trabalhadores com seus únicos meios de transporte, motos e carros já velhinhos .É uma vergonha, ainda aparece pesquisa citando à cidade como à segunda melhor pra si viver no país. Só podem ser cegos ,e surdos.