Um dia após o impacto devastador da tempestade DANA, a busca por desaparecidos continua em Valencia, na Espanha, somando dezenas. Segundo o jornal espanhol El Mundo, até agora, ao menos 155 pessoas morreram, e os danos são incalculáveis: milhares de veículos foram destruídos, estradas estão bloqueadas e várias áreas permanecem isoladas por causa da água, lama e deslizamentos de terra.
Leia também: Tempestade violenta mata 70 e devasta parte da Espanha; VÍDEO
Leia também: Oito morrem presos em garagem, tentando escapar com carro
O governo mobilizou mais de 1.200 militares do Ministério da Defesa, da Unidade Militar de Emergência e das Forças Armadas espanholas para atuar nos esforços de resgate e na limpeza das áreas mais afetadas, especialmente nas regiões de Valência e Castela-La Mancha.
Diversos municípios estão sem água potável, e aproximadamente 75 mil pessoas permanecem sem energia elétrica na província de Valência por conta da tempestade.
Essa é a maior catástrofe atmosférica registrada na Espanha em mais de meio século. A última de dimensão comparável foi em outubro de 1973, quando chuvas torrenciais causaram a morte de 300 pessoas e destruíram várias cidades em Múrcia e Andaluzia.
Veja vídeo:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.