A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (30) uma passageira brasileira, de 24 anos, que tentava embarcar com aproximadamente 3 kg de cocaína escondidos em um fundo falso de sua bagagem. A jovem pretendia viajar para Orly, na França, quando foi interceptada durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A ação faz parte da Operação Portão Oito, com o apoio da Receita Federal.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A Polícia Federal reforçou a fiscalização em Viracopos, que se tornou um ponto estratégico no combate ao tráfico internacional de drogas. Em 2024, até o momento, a Operação Portão Oito resultou na apreensão de 291 kg de drogas e na prisão de 43 pessoas, entre elas 26 homens e 17 mulheres. As apreensões incluem 133 kg de cocaína, 125 kg de maconha e 33 kg de MDMA, consolidando Viracopos como um dos principais focos de operações antidrogas no país.
A passageira, agora detida, responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.