ANGÚSTIA

Mulher sofre acidente, imobiliza pescoço e espera vaga hospitalar

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Joana d'Arc de Oliveira com o pescoço imobilizado
Joana d'Arc de Oliveira com o pescoço imobilizado

Joana d'Arc de Oliveira, 63 anos, está com o pescoço imobilizado após sofrer um acidente de trabalho e aguarda, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, em Franca, desde quinta-feira, 17, a transferência para um hospital público.

Segundo sua nora, Daiane Cristina Fonseca, Joana trabalha como doméstica há 30 anos na mesma casa. No dia 4 de outubro, ela escorregou e caiu no banheiro da residência. Mesmo com o incidente, a mulher terminou seu trabalho e foi levada à UPA.

Os dias se passaram, e a doméstica continuava a reclamar de dor. Toda vez que retornava à unidade, segundo a família, era submetida a exames de raio-X, mas nenhum deles mostrava qualquer irregularidade. "Ontem (quinta-feira), um médico suspeitou de fratura", disse Daiane.

Joana precisa ser examinada por um neurologista e realizar uma tomografia, o que a faz esperar há mais de 24 horas por uma transferência para um hospital público. "Dizem que não há leito", afirma a nora.

Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a paciente deu entrada na UPA na quinta-feira. Após o acolhimento e avaliação da equipe médica, foi indicada a continuidade do tratamento em ambiente hospitalar.

A mulher foi inserida no Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários