POLÍTICA PÚBLICA

Frente de trabalho para moradores de rua entra na pauta da Câmara

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Projeto que envolve moradores de rua será votado na Câmara de Franca
Projeto que envolve moradores de rua será votado na Câmara de Franca

Projeto que cria programa frente de trabalho para moradores de rua entra na pauta de votação da Câmara Municipal de Franca na sessão da próxima terça-feira, 22. 

O programa prevê que essas pessoas em condição que desejam uma vaga de emprego com a contratação de serviços direto ou indiretos da Prefeitura, precisam estar sendo assistidas por políticas públicas da Secretaria Municipal de Ação Social do município. 

Um dos pontos do texto diz que editais de licitação precisam estipular um número mínimo de vagas de emprego nas empresas contratadas para serviços da Prefeitura. 

O outro ponto garante providências de documentação para o trabalho, retorno à escola, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. 

Dois dos três vereadores autores da proposta, Daniel Bassi (PSD) e Marcelo Tidy (MDB), argumentam: “Sabemos que é crescente o número de moradores de rua em nossa cidade e o Poder Público precisa conter esse avanço, de modo a ajudar aqueles que desejam sair dessa situação, a retornar ou entrar no mercado de trabalho e, por conseguinte, reduzir drasticamente, a mendicância nas ruas”. 

Os parlamentares acrescentam: “Um projeto de lei desse tipo pode ser uma ferramenta eficaz para não apenas fornecer oportunidades de emprego, mas também promover a inclusão social e econômica dos moradores de rua”. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários