'MURALHA DIGITAL'

Alta Mogiana busca recursos em Brasília para projeto de segurança

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
José Ricardo Rodrigues Mattar, presidente do Comam (à direita), em Brasília: em busca de recursos para segurança integrada regional
José Ricardo Rodrigues Mattar, presidente do Comam (à direita), em Brasília: em busca de recursos para segurança integrada regional

O Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana), que compreende 29 municípios da região de Franca, através do prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, presidente do consórcio, esteve em Brasília na ultima terça-feira, 15, apresentando um projeto de segurança regional que poderá beneficiar os municípios do grupo, incluindo Rifaina que não faz parte, totalizando 30 cidades.

O projeto de segurança pública ‘Muralha Digital’ tem como objetivo fazer a implementação nos municípios de uma central de monitoramento integrada com câmeras e sistemas de vigilância em tempo real que permitirão o acompanhamento das atividades nas áreas urbanas. Isso iria facilitar a comunicação entre os órgãos de segurança pública com a finalidade de prevenir os índices de criminalidade e facilitar a adoção de medidas em casos de urgência.

José Ricardo se reuniu com Mário Sarrubbo, secretário Nacional de Segurança Publica do governo federal. A visita foi planejada para detalhar o projeto e tentar buscar ajuda do governo com recursos para a sua  implementação.

“O projeto foi criado há cerca de um ano e contribuirá para uma segurança estratégica da região”, disse José Ricardo. Segundo ele, o secretário gostou do projeto e ficou de ver a questão orçamentária para viabilizar ajuda federal.

O presidente do Comam afirmou que o consórcio buscará a implementação do projeto, e se for preciso pedirá ajuda do governo do Estado também. Em outra frente, os próprios munícipios poderão participar aplicando recursos para o projeto a ser executado ou até mesmo uma licitação única do grupo todo.

“Com a Muralha Digital, espera-se promover um ambiente mais seguro e tranquilo para a população das regiões de Franca e Ribeirão Preto, utilizando a tecnologia como aliada no combate à violência”, disse José Ricardo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários