POR UM TRIZ

Caseiro sobrevive a golpe de podão na cabeça: 'Salvo pelo boné'

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
Os envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária de Franca
Os envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária de Franca

Uma briga violenta acabou com a tranquilidade de um sítio localizado às margens da rodovia Presidente Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval (MG), na manhã desta sexta-feira, 18. Um caseiro foi brutalmente agredido por um auxiliar de serviços gerais que, segundo relatos, estava em um "dia de fúria".

De acordo com a polícia, a vítima foi socorrida e levada ao Pronto-socorro "Álvaro Azzuz", em Franca, apresentando um corte profundo na cabeça. O caseiro, que estava sendo atendido quando os policiais chegaram ao hospital, afirmou que o agressor usou um podão durante o ataque. Ele ainda acrescentou que o boné que usava foi crucial para salvar sua vida.

Após ouvirem o relato da vítima, os policiais foram ao local da briga. Lá, encontraram o agressor portando um facão. O homem, que parecia descontrolado, jogou a arma no chão ao ser abordado pelos militares e foi detido e algemado.

Ao ser questionado sobre o motivo do ataque, o auxiliar de serviços gerais declarou que estava agindo em legítima defesa, alegando temer pela própria vida. Em um momento de raiva, tentou atacar o caseiro com a intenção de matá-lo, segundo suas próprias palavras.

Ambos os envolvidos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde o agressor ficou à disposição da Justiça.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários