RECUPERAÇÃO

Polícia de Franca esclarece furtos de carros e prende suspeito

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Momento em que o criminoso furta carro
Momento em que o criminoso furta carro

A Polícia Civil de Franca conseguiu esclarecer, na tarde dessa terça-feira, 15, dois casos de furtos de carros. A operação resultou na prisão de um homem de 36 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Além da detenção, os investigadores recuperaram dois carros, um Volkswagen Gol e um Fiat Palio, que haviam sido furtados recentemente.

A investigação foi conduzida pelos agentes Sérgio Almeida e Daniel Silva, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que atuam no combate a crimes de furto de carros na região. Conforme o investigador Sérgio, as apurações começaram a partir de boletins de ocorrência registrados pelas vítimas.

“Analisamos as câmeras de segurança e cruzamos essas informações com o histórico criminal de indivíduos já conhecidos. Foi assim que identificamos um dos membros da quadrilha”, explicou o policial.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso foca em carros populares, como o Gol e o Palio, devido à alta demanda no mercado de peças usadas e facilidade de revenda. “Os dois veículos que recuperamos foram furtados em ações recentes na cidade. Depois de localizarmos o suspeito, ele foi chamado para depor e acabou confessando os crimes”, completou o investigador.

O primeiro carro, um Volkswagen Gol, foi recuperado no dia 20 de setembro. O proprietário já teve seu veículo devolvido.

As investigações revelaram que a quadrilha operava de maneira organizada, utilizando carros de apoio para auxiliar nos furtos.

Em um dos casos, na rua Capitão Urias Batista de Avelar, no bairro Vila Imperador, um Hyundai Santa Fé foi usado para facilitar o furto do Fiat Palio.

Durante seu depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio sobre o destino que seria dado aos carros furtados. No entanto, a polícia acredita que os carros seriam levados para desmanches ilegais ou revendidos no mercado clandestino, possivelmente até em outros estados.

“Apesar da confissão, ele se recusou a dar detalhes sobre o que pretendia fazer com os veículos furtados”, informou o investigador.

Embora dois casos tenham sido solucionados, a polícia segue investigando outros integrantes da quadrilha. Sérgio destacou que o trabalho de desmantelar o grupo ainda não foi concluído. “Acreditamos que este homem seja apenas um dos envolvidos. Estamos focados em capturar os demais membros e impedir que novos furtos ocorram na cidade”, disse.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários