DIA DOS PROFESSORES

'Queremos incentivar doações', diz professora no Hemocentro

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Professoras da Creche Sementinha de Vida: exemplo
Professoras da Creche Sementinha de Vida: exemplo

Uma ação que reuniu professores, cozinheiras e auxiliares de limpeza da unidade municipal Creche Sementinha de Vida, localizada no Parque Vicente Leporace I, na região norte de Franca, movimentou o Hemocentro de Franca na manhã desta terça-feira, 15. Segundo a coordenação, a ação foi uma comemoração em dose dupla: primeiro, por ajudarem a salvar vidas; e, segundo, pelo Dia dos Professores.

A equipe, formada por 16 pessoas, foi responsável por aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis no Hemocentro de Franca, que, antes da ação, contava com apenas 385 unidades. “Fazemos um trabalho filantrópico na área da educação, e existem vidas aguardando por ações como esta”, afirma a coordenadora administrativa, Marly Santos.

A unidade de ensino é presidida pelo pastor José de Paula, conhecido pelo seu empenho em doar sangue e por estimular outras pessoas a seguirem esse exemplo. A coordenadora pedagógica, Ana Caroline, idealizou a ação social em favor da vida, com o objetivo de incentivar outras pessoas da cidade a doarem sangue.

“Já realizamos outras ações, mas esta foi a primeira desde a pandemia. Já estamos nos programando para fazer outra daqui a três meses. Esperamos que essa iniciativa incentive mais pessoas”, diz Ana.

Ana também relembra o momento gratificante de participar da ação, especialmente no Dia dos Professores. “Às vezes, nos programamos para tantas coisas e deixamos de lado ações tão valiosas. Eu, por exemplo, sou doadora, mas não doava há anos”. Além de Ana, três educadoras expressaram grande satisfação e alegria por poder doar, saindo do local com largos sorrisos no rosto.

Toda a equipe destaca o forte desejo de inspirar outros professores a fazer o mesmo e deixa o recado: “Somos muitos, e se nos unirmos, podemos ajudar muitas vidas”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários