ELEIÇÕES 2024

Cartórios testam urnas para 2º turno; 248 mil votam em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Urnas eleitorais: 2° turno será no dia 27 de outubro  
Urnas eleitorais: 2° turno será no dia 27 de outubro  

Aproximadamente 50 mil urnas eletrônicas começarão a ser lacradas e preparadas a partir desta quinta-feira, 17, nos municípios do Estado de São Paulo que terão 2º turno nas Eleições 2024. O caso de Franca é um deles, onde 248 mil eleitores estão chamados a decidir entre Alexandre Ferreira (MDB) e João Rocha (PL) no domingo, dia 27 de outubro, para o cargo de prefeito.

Cerca de 30 mil urnas serão destinadas para a capital paulista, enquanto as demais máquinas serão distribuídas, além de Franca, para Barueri, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mauá, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sumaré, Taboão da Serra e Taubaté. No total, 15.607.998 eleitores estão aptos a participar dos pleitos municipais no 2º turno.

As informações introduzidas nas máquinas e a verificação da integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais instalados podem ser conferidas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Ministério Público e os partidos políticos, das federações e coligações, entre outras entidades. Todos os cidadãos podem acompanhar a cerimônia em qualquer cartório eleitoral do estado, mediante apresentação de documento de identidade com foto.

As instituições que acompanharão os procedimentos serão convocadas através de edital público, que será publicado pela zona eleitoral, com, pelo menos, dois dias de antecedência.

As cerimônias de carga, lacração e teste de funcionamento serão realizadas nos cartórios eleitorais, com encerramento até a sexta-feira, 25. Em caso de dúvidas ou irregularidades, a manifestação deve ser feita por escrito ao assistente do posto de atendimento, chefe do cartório ou juízo eleitoral.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários