A Rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) teria tido um câncer nos ossos um ano antes de sua morte. É isso o que afirma Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.
Leia também: Rainha Elizabeth 2ª morreu de 'velhice', diz atestado de óbito
Em trechos revelados pelo Daily Mail da autobiografia "Unleashed", Boris afirma que já sabia da doença até então escondida pela realeza.
"Eu já sabia há um ano ou mais [antes da morte da rainha] que ela tinha um tipo de câncer ósseo, e os médicos dela estavam preocupados com a possibilidade de um agravamento rápido".
De acordo com ele, o último encontro que teve com a monarca aconteceu dois dias antes da morte dela. "Elizabeth parecia pálida e curvada e tinha hematomas nas mãos e punhos, provavelmente por causa das injeções e acessos. Sua mente não foi afetada pela doença."
Foi em setembro de 2022 que a rainha Elizabeth 2ª, que por sete décadas ocupou o trono britânico e se tornou um símbolo da monarquia em todo o mundo, morreu, aos 96 anos.
A morte foi confirmada pelo Palácio de Buckingham depois da informação de que ela estava sob cuidados médicos e que a família mais próxima havia sido chamada ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha passava o verão.
Dois dias antes, Elizabeth deu posse à nova primeira-ministra britânica, Liz Truss. Segundo comunicado oficial, que chamou Charles de rei e sua mulher, Camilla, de rainha consorte, ela "morreu serenamente".
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.