INVESTIGAÇÃO

Justiça decreta prisão do cantor Gusttavo Lima no caso das bets

Por José Matheus Santos | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Gusttavo Lima/Facebook
No retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima pode ter deixado dois investigados no exterior.
No retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima pode ter deixado dois investigados no exterior.

A Justiça de Pernambuco determinou, na tarde desta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é da juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do estado.

Leia também: Cantor Gusttavo Lima vira dono de time de futebol do interior do Paraná 

A prisão acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

O processo tramita em sigilo, mas a reportagem teve acesso à decisão. A juíza acatou pedido da Polícia Civil de Pernambuco e rejeitou argumentos do Ministério Público de Pernambuco, que, na sexta-feira (20), tinha pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.

"É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado", escreveu a juíza.

A juíza aponta que, no retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima e outros dois investigados pode ter deixado dois investigados no exterior.

"Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia - Atenas - Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala - Atenas - Ilhas Canárias - Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade", diz.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • Maria Rita 23/09/2024
    O nome é perseguição, porque ele se declarou apoiador do ex-presidente.
  • Valeska 23/09/2024
    Kkkkkk Esse canalha usa disfarce de cantor pra arrebanhar milhões praticando os mais variados tipos de crimes, e é muito triste saber qu5 uma grande quantidade de ignorantes que possuem péssimo gosto cultural o idolatram
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 23/09/2024
    Vai ser uma Comoção, as Viuvetes do Gustavão estão desoladas . kkkkkkk
  • Felipe 23/09/2024
    GRANDE DIA AMIGOS!!!!!
  • LILS 23/09/2024
    Me digam o nome de um bolsonarista que presta?