EMERGÊNCIA

Deputada defende incentivo a cafeicultores atingidos por incêndio

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Agricultores apagam incêndio que atinge o cafezal na região de Franca
Agricultores apagam incêndio que atinge o cafezal na região de Franca

A urgência com as queimadas que atingem todo o estado de São Paulo, principalmente na região de Franca, onde os cafeicultores tiveram prejuízos, levaram à apresentação de incentivo solicitado pela deputada estadual Delegada Graciela (PL) ao governador Tarcísio de Freitas.

Segundo a deputada, o Estado é o maior produtor de café do país, e por esse motivo é justificável o pedido para que a região receba uma atenção especial neste momento de crise. “O incentivo por parte do governo do Estado, concedendo créditos com condições favoráveis e juros baixos, é de extrema importância para reduzir os prejuízos causados pelas queimadas.”, diz ela.

A estimativa para a região de Franca é de que pelo menos quatro cidades tenham sido afetadas, totalizando 100 hectares de café destruídos, entre elas Altinópolis, Ribeirão Corrente, Cristais Paulista e Pedregulho. Segundo a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, no estado foram afetados aproximadamente 480 mil hectares em 8.049 propriedades rurais.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários