NOTIFICAÇÃO

Capela Santa Filomena de Franca tenta evitar despejo e demolição

Por N. Fradique |
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem/GCN
Vereador Daniel Bassi durante uso da Tribuna nesta terça-feira: Parte da área onde foi construída a instituição pertence à CDHU e outra parte é da Prefeitura
Vereador Daniel Bassi durante uso da Tribuna nesta terça-feira: Parte da área onde foi construída a instituição pertence à CDHU e outra parte é da Prefeitura

A Capela Santa Filomena, localizada em uma área anexa à Paróquia São Vicente, no Jardim Portinari, zona Norte de Franca, corre o risco de sofrer ação de despejo e ser demolida.

A Diocese de Franca já recebeu uma notificação do Estado pedindo a desocupação do terreno. Parte da área onde foi construída a Capela pertence à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e a outra parte é da Prefeitura. 

A situação da Capela foi abordada pelo vereador Daniel Bassi (PSD) na Tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira, 17, informando que uma articulação política pode evitar uma possível reintegração de posse. A união de forças conta com o próprio vereador, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), representantes da Diocese e da CDHU.

"Acredito que colocando as partes para conversar estamos encurtando o caminho e garantindo a preservação dos espaços destinados à comunidade religiosa", disse o vereador Daniel Bassi. 

Após uma reunião em Franca e outra na CDHU, em São Paulo, o parlamentar disse que duas partes, CDHU e Prefeitura, já manifestaram interesse em resolver o imbróglio e ceder a área à Diocese de Franca. 

O próximo passo é a avaliação técnica e documental que já está sendo feita pelo Cartório de Registro de Imóveis para avaliar a possibilidade de regularização da área da capela.

"A disponibilidade do responsável pelo cartório, Lincoln Bueno Alves, do prefeito Alexandre e da CDHU deixa aberta uma ótima perspectiva de que a incorporação seja possível, dentro do que prevê a legalidade, dado o interesse das partes em atender o interesse da comunidade católica de Franca", completou Bassi.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários