CUIDADO

Buraco em obra aflige moradores: 'Precisa de sinalização'

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Buraco em obra no bairro Santa Terezinha, em Franca
Buraco em obra no bairro Santa Terezinha, em Franca

Moradores da Vila Santa Terezinha, na região Norte de Franca, reclamam da falta de sinalização e proteção em uma obra de canalização na Rua José Joaquim da Rocha.

Em vídeos enviados por moradores da região, é possível ver um buraco, aparentando ter entre 3 e 4 metros de profundidade, na via. É possível ver a tubulação no interior. Uma placa e cones cercam o local.

Quem passa pela região defende que a sinalização não é suficiente. O buraco está próximo à curva da Rua José Joaquim da Rocha com a Rua Miragaia MMDC. Outro ponto é que não há proteção, como um tampão, para evitar possíveis quedas.

"O buraco que eles fizeram é muito grande e a rua ficou estreita. Os carros estão subindo na calçada", disse Lúcia Gomes de Assis Braganholo. A moradora da região completa: "Precisa de sinalização e levar o caminhão d'água. Está tendo muita poeira".

A obra fica em frente a uma área de preservação.

Prefeitura de Franca responde

Em nota, a Prefeitura de Franca informou que as obras estão sendo realizadas para implementar um terminal dissipador de águas pluviais. O projeto abrange a instalação de bocas de lobo e tubulação de concreto.

A sinalização, segundo o Executivo, estava proporcional aos serviços. No entanto, o trecho seria totalmente interditado para a realização das próximas etapas – o que aconteceu. Imagens enviadas por moradores mostram cones, montes de terra na rua e cones colocados até na calçada às 17 horas desta quarta-feira, 11.

"A orientação da empresa responsável, vencedora da licitação, é que os pedestres e motoristas busquem rotas alternativas, visando garantir a segurança de todos", diz o texto.

O investimento é de R$ 261,5 mil, com previsão de conclusão dos trabalhos em 40 dias. A Prefeitura afirmou que, ao final da obra, a rua José Joaquim da Rocha será pavimentada, por meio do programa Nossa Rua, do Governo do Estado de São Paulo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários