O Sesi Franca conquistou o circuito de Campina Grande e se garantiu na grande final do NBB Trio, novo campeonato de basquete 3x3 organizado pela LNB (Liga Nacional de Basquete). O clube francano é representado por atletas do EAE Florianópolis, de Santa Catarina.
Na primeira disputa, que aconteceu no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, o São José venceu o Paulistano e ficou com o título. Em sexto lugar no torneio inicial, o Franca garantiu o caneco da etapa de Campina Grande, na Paraíba. O terceiro circuito será o de Brasília, nos dias 21 e 22 de setembro.
Representando o Touro, os atletas Afonso Wadestilha, Wallisson Guilherme, Kevin Nascimento e Emílio Otte já estão garantidos na final da NBB Trio, que acontece no dia 5 de outubro, em São Paulo. Eles passaram por Bauru, por 17 a 11, Paulistano, por 14 a 12, e, na grande decisão, Caxias do Sul, por 16 a 15, para tornarem-se campeões da segunda etapa.
“Muito feliz com essa conquista. Essa era nossa meta, nosso objetivo. Viemos aqui para isso. Somos da ‘Ilha da Magia’, de Floripa, e representamos muito bem o Sesi Franca”, comemorou, após o título, Afonso Wadestilha, capitão e camisa 1 do clube francano.
O NBB Trio
Reunindo 16 equipes do NBB (Novo Basquete Brasil), o NBB Trio tem o propósito de ser mais do que um simples campeonato de basquete 3x3. A ideia é que o torneio seja uma conexão entre o esporte e a comunidade, formando um movimento cultural.
Além do Sesi Franca, participam Bauru, Brasília, Caxias do Sul, Corinthians, Fortaleza Basquete Cearense, Minas, Mogi, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São José, São Paulo, União Corinthians, Unifacisa e Vasco.
As regras utilizadas são as definidas pela FIBA. Os 12 melhores colocados, incluindo os campeões das três primeiras etapas, que garantem vaga direta, avançam à final, marcada para o dia 5 de outubro. Os quatro primeiros da tabela geral começam nas semifinais, enquanto os outros oito clubes duelam a partir das quartas de final.
Com o título do circuito de Campina Grande, o Sesi Franca está na segunda colocação da classificação.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.