BALANÇO

Francana comemora temporada de 2024: ‘Positiva’

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divlgação
Presidente, técnico e jogadores comemoram temporada vitoriosa
Presidente, técnico e jogadores comemoram temporada vitoriosa

Dois dias após ser eliminada da Copa Paulista, a Francana avalia a participação da equipe na temporada de 2024 como positiva. No último sábado, a Veterana perdeu para o Votuporanguense, por 2 a 0, pelas oitavas de final da competição. Nesta segunda-feira, 2, ocorreu a reapresentação do elenco, e posteriormente os jogadores seriam liberados.  

Com o acesso para o Campeonato Paulista para a Divisão A3 no primeiro semestre e com a classificação entre os 16 clubes na Copa Paulista, neste segundo semestre, a temporada da Veterana é avaliada como positiva no clube, tanto pelo treinador Wantuil Rodrigues quanto para o presidente da agremiação, Rafael Diniz.

“Foi uma campanha positiva. Passamos da primeira fase, ficamos entre os 16 times. Procuramos dar mais minutagem aos jogadores jovens. Terminamos este último jogo com cinco do sub-20. Já temos um esqueleto, com todos os jogadores da Copa Paulista ficando para a A3 e, mais futuros reforços”, disse o treinador Wantuil Rodrigues, nesta segunda-feira. 

Wantuil Rodrigues, que desfalcou a Veterana nas últimas rodadas da Copa Paulista – o treinador foi punido por sete jogos – disse que já começou o planejamento para a A3. Ele informou que o meia atacante Lucas Oliveira vai para o Uberaba (MG), mas retorna em 2025.

“Neste final de semana já estarei em Uberaba assistindo ao clássico Nacional e Uberaba, observando jogadores. Lucas Oliveira acertou com o Uberaba, vai ficar lá dois meses, depois volta para a Série A3, com mais rodagem e jogando o ano todo”, disse o treinador, que seguirá no comando da equipe para a próxima temporada.  

“Ele (Rafael Diniz, presidente da Francana), me deu essa oportunidade de voltar a Franca e meu contrato vai até ele ficar, ou até ele me mandar embora. Estou muito feliz podendo manter meu trabalho, também revelar novos atletas, que é a condição da Francana”.

O técnico destaca a torcida, mas esperava um apoio maior durante a Copa Paulista. “A gente manteve futebol em Franca o ano todo, conseguiu o acesso, passamos de fase. A torcida está em casa de pijama, nós temos que tirar esse torcedor de casa para fazermos um futebol forte. Futebol é caro. Até quando Rafael vai aguentar manter a Francana do bolso dele?”, indagou. 

Fala, presidente

O presidente da Veterana, Rafael Diniz, lembrou que a temporada começou com a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano. 

“Acredito que este ano de 2024 foi muito especial para Francana, começando pela Copa São Paulo. Mais uma vez conseguimos trazer a transmissão ao vivo da Sportv, um grande clube como Botafogo (RJ), e principalmente conseguimos promover vários atletas da base à equipe profissional, inclusive dois deles conseguiram bons contratos e estão jogando Copa do Brasil, Brasileirão e o Goiano”, disse. 

O mandatário do clube da Simão Caleiro destaca que o mais importante foi acesso para a A3. “Conseguimos dois acessos consecutivos, sendo em 2023 da Série B para A, e neste ano para A3. Isso é muito importante para continuidade do trabalho, pois aumenta a visibilidade, interesse do público e de investidores para próxima temporada”. 

Na Copa Paulista, Rafael lembrou também que a Francana enfrentou clubes da primeira, segunda e terceira divisão, sendo uma prévia do que vai acontecer nas próximas temporadas. “Tivemos a infelicidade de pegar logo nas oitavas uma equipe que já vem há algum tempo numa crescente, acabou de conseguir o acesso para A2, manteve 15 jogadores do acesso e ainda se reforçou com atletas que se destacaram no Uberlândia e Noroeste”. 

A Francana já começa a planejar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. A Prefeitura confirmou interesse em sediar mais uma edição da competição, que será disputada entre 2 e 25 de janeiro. Há seis anos, a cidade vem sediando jogos do torneio no Lanchão. 

“O trabalho começa amanhã, com foco em recuperar alguns atletas lesionados e nos preparar para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Vamos conseguir aproveitar muito dos trabalhos da A4 e Copa Paulista, pois unificamos as comissões técnicas do Sub-20 e Profissional, visando acelerar a transição de atletas da base ao profissional e revelar o maior número de atletas possíveis a curto prazo”, finalizou Diniz.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários