CAMPEONATO PAULISTA

Em virada épica, Sesi Vôlei Bauru vence Barueri


| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
A próxima partida da equipe bauruense será na terça-feira (10), às 20h
A próxima partida da equipe bauruense será na terça-feira (10), às 20h

O Sesi Vôlei Bauru fez uma recuperação com roteiro de cinema. Com o apoio da torcida em sua estreia na Arena Paulo Skaf na temporada 2024/2025, a equipe bauruense superou o Barueri por 3 sets a 2 (23/25; 23/25; 25/15; 26/24; 15/08) na noite desta sexta-feira (30) pelo Paulista 2024. Essa foi a terceira vitória seguida do Sesi Vôlei Bauru no torneio.

A próxima partida da equipe bauruense pelo Campeonato Paulista 2024 será fora de casa, contra a equipe do EC Pinheiros, em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. A partida é na terça-feira (10), às 20h.

Ao final da partida, a maior pontuadora do jogo foi a ponteira Thaisinha, com 21 pontos.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com: Dani Lins, Mayany, Thaisinha, Kasiely, Bia Correa, Bruna Moraes, e Leia.

A partida começou extremamente equilibrada, com os dois times trocando pontos e lideranças, com a primeira parada sendo do Sesi Vôlei Bauru em 12 a 14 na boa sequência de saque adversária. O segundo pedido de tempo vem rapidamente, em 15 a 18 para o Barueri. A defesa da equipe visitante se destaca e segura a vantagem. O time bauruense se recupera, principalmente na cobertura e eficiência ofensiva, forçando a parada visitante em 18x20. Barueri para novamente na fechada do set em 21 a 24, e consegue converter para vencer a primeira parcial em 23 a 25.

Mesmo se recuperando na etapa final do primeiro set, o Sesi Vôlei Bauru retorna pra segunda parcial cometendo mais erros e parando rapidamente duas vezes: primeiro em desvantagem de 4 a 8, e depois no 5 a 13. A equipe bauruense volta a ter virada de bola e pressiona o Barueri para a primeira parada em 8 a 13. A defesa do Sesi Vôlei Bauru cresce durante o segundo set e diminui a vantagem, até o segundo pedido de tempo do Barueri em 18 a 23. O bloqueio da equipe visitante se recupera e, assim como na primeira parcial, fecha em 23 a 25.

Precisando vencer para seguir vivo, o Sesi Vôlei Bauru começa dominante o terceiro set. O sistema de saque e defesa aumenta a pressão e força um tempo rápido do Barueri em 5 a 1. O ataque bauruense aumenta a eficiência, acha espaços no sistema defensivo adversário, e aumenta a vantagem até o segundo pedido de tempo de Barueri em 15 a 8. O bloqueio do Sesi Vôlei Bauru também aumenta a produção de pontos e a vantagem segue estável até fechar a parcial em 25 a 15.

Invertendo o começo do terceiro set, o Barueri começa pressionando e força o time bauruense a parar logo em 1 a 5, com bloqueios amortecendo os ataques do time da casa e convertendo os contra-ataques. Os ataques do Sesi Vôlei Bauru voltam a encontrar espaços no bloqueio de Barueri e chega a empatar no 14 a 14, quando o time visitante para a partida. Mesmo com a parada, o time bauruense vira a parcial e força outra parada em 20 a 17. Se aproximando do fim da parcial, o Sesi Vôlei Bauru pede tempo em 23 a 22, com o Barueri voltando a ter pontos de bloqueio e ameaçando a virada na parcial. O Sesi Vôlei Bauru consegue converter os pontos decisivos e fecha a parcial em 26 a 24, levando para o tiebreak.

A equipe bauruense começa o tiebreak completamente dominante, forçando o Barueri a parar em 4 a 1, com um ataque eficiente e bons contra-ataques. A vantagem segue aumentando durante a parcial, e o time visitante para novamente em 12 a 6. O time bauruense se concentra e segue dominante em todos os fundamentos, até concluir a virada da partida em 15 a 8.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários