REDES SOCIAIS

Jundiaiense faz sucesso dando ‘rolês’ de patins pela cidade

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
ANA REMÉDIOS
Thiago teve a ideia de gravar os seus ‘rolês’ pela cidade e suas redes sociais começaram a bombar
Thiago teve a ideia de gravar os seus ‘rolês’ pela cidade e suas redes sociais começaram a bombar

O jundiaiense Thiago Henrique Bruno, de 38 anos, descobriu na patinação uma terapia e a forma de ajudar outras pessoas. Com mais de 100 mil inscritos nas redes sociais (TikTok, Instagram e Youtube) e vídeos que ultrapassam cinco milhões de visualizações, o professor da modalidade bombou na internet produzindo conteúdos com dicas de patinação e filmando os “rolês” que dá pela cidade.

A relação de Thiago com a patinação começou muito cedo. Quando era criança, o jundiaiense viveu a febre do lançamento dos patins ‘rollerblades’, marca que foi sucesso absoluto entre os jovens da época. “Quando eu era criança metade do meu bairro, a Vila Arens, andava com esses patins na rua, mas meus pais não tinham condições de comprar para mim. Então acabei ficando só na vontade”, disse o professor.

Apesar da sua vontade de conhecer a patinação ter surgido muito cedo, Thiago só começou a praticar na fase adulta. “Esse esporte entrou na minha vida, de fato, em 2019. Eu estava vivendo um momento muito difícil, perdi uma posição no meu emprego e terminei um relacionamento na mesma época e acabei entrando em depressão. Fiquei um tempo ‘trancado’ em casa, sem vontade de sair e pedia a Deus por algum hobby que me motivasse a mudar de vida. E foi aí que me veio a memória de quando eu era criança e queria aprender a patinar”, contou.

Assim que lembrou da patinação, Thiago não perdeu tempo e correu para comprar seus patins. Para conseguir pegar o jeito, o jundiaiense assistia vídeos de tutoriais e dicas na internet e aprendeu rapidamente. “Os vídeos foram meus aliados na jornada. Eu pesquisava no Youtube e ia pegando as dicas para colocar em prática depois. Comecei patinando em uma quadra perto da minha casa, no Eloy Chaves, e depois, quando tive mais segurança, passei a patinar pelas ruas”.

Depois de um tempo patinando pelas ruas de Jundiaí, Thiago teve a ideia de gravar os seus "rolês" pela cidade e suas redes sociais começaram a bombar. “Comecei a produzir os conteúdos para divulgar e incentivar o esporte e atrair mais interessados na patinação, e também para dar dicas para quem está começando ou quer começar a patinar. Eu faço os vídeos como uma forma de retribuição por tudo o que a patinação fez por mim no momento que eu mais precisava de ajuda. Nunca liguei para números, visualizações, etc. Só quero demonstrar minha gratidão com a modalidade e ajudar quem está nessa caminhada”, ressaltou o patinador.

Entre os vídeos do instrutor estão dicas de frenagem, técnicas para melhorar a patinação, patins como meio de transporte e passeios pelos pontos turísticos de Jundiaí. O perfil do patinador é: @patinandocomthiago.

MUDANÇA DE VIDA

Nas redes sociais, Thiago conquistou o público praticante da patinação e também as pessoas que só gostam de assistir aos vídeos. “Depois que comecei a postar os vídeos recebi muitos feedbacks positivos. As pessoas estavam agradecendo pelas dicas, elogiando os vídeos e algumas entraram em contato perguntando sobre aulas presenciais. E apareceu essa oportunidade de me tornar instrutor de patinação, não só pela internet, mas também pessoalmente. E hoje, além de professor de inglês, também dou aulas de patinação e tenho alunos de várias idades e níveis”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários