RECUPERADA

Águia persegue ladrão de Hilux em corrida insana no Santa Rita

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Após a tentativa de abordagem no Santa Rita, o homem foi detido no Santa Rita
Após a tentativa de abordagem no Santa Rita, o homem foi detido no Santa Rita

 Uma ação da PM com apoio do helicóptero Águia, recuperou uma caminhonete Toyota Hilux furtada e prendeu seu condutor, após intensa perseguição na manhã desta quinta-feira (29), em Piracicaba.

Segundo informações, por volta das 9h30 uma equipe da 4ª Companhia do 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) deteve o suspeito de furto. Durante patrulhamento na avenida Carlos Botelho, os policiais avistaram uma caminhonete Toyota Hilux ano 2022 em atitude suspeita e, ao realizar uma consulta rápida das placas do veículo, foi constatado que as placas pertenciam a um modelo Hilux ano 2017/18 de cor prata.

O condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo diversas ruas e avenidas. A perseguição terminou no bairro Santa Rita, onde o suspeito abandonou o veículo em uma área verde e tentou escapar a pé, sendo localizado com o apoio do helicóptero Águia. Ele foi capturado pela equipe policial em terra.

Investigações preliminares revelaram que a caminhonete Toyota Hilux havia sido furtada minutos antes na rua Madre Cecília, e seu proprietário ainda não tinha notado a subtração.

O ladrão de 18 anos, havia colado um adesivo sobre as placas originais do veículo, simulando outra numeração, e estava a caminho de São Paulo para realizar a "desova" do veículo. Ele confessou aos policiais que seria seu terceiro furto de caminhonete na região nessa semana, pelo qual receberia R$ 3 mil por veículo.

O caso foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde o suspeito permaneceu preso. A caminhonete foi devolvida ao proprietário.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários