1ª EDIÇÃO

Jundiaí recebe mostra de curtas pela diversidade no cinema

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Ciro Thielmann
O filme mineiro Tudo o Que Você Podia Ser abre a Mostra no dia 31 de agosto
O filme mineiro Tudo o Que Você Podia Ser abre a Mostra no dia 31 de agosto

Em setembro, Jundiaí será palco da 1ª Mostra de Curtas LGBTQIAPN+, um evento inédito que celebrará a diversidade e a inclusão através da arte cinematográfica. Com a curadoria da cineasta Júlia Canineo e do produtor cultural Thiago Moreira, a Mostra visa destacar e promover a produção cinematográfica da comunidade com um recorte nacional e local.

As exibições do projeto serão realizadas em dois prestigiados espaços culturais da cidade: o Cinema Moviecom e o Sesc Jundiaí. Todos os eventos são gratuitos e contam com recursos de tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A sessão de abertura será no sábado, dia 31 de agosto, às 11h, no Moviecom Arte (Maxi Shopping Jundiaí), com a exibição do longa-metragem mineiro "Tudo o Que Você Podia Ser", do diretor Ricardo Alves Jr. O premiado filme conta a história de Aisha, que está prestes a deixar Belo Horizonte, acompanhando sua despedida com suas melhores amigas Bramma, Igui e Will. A abertura contará com um bate-papo com Igui Leal, que faz parte do elenco do longa.

Na terça-feira, dia 3 de setembro, a partir das 19h30, no Sesc Jundiaí, teremos a conversa “CenaQueer” abrindo a Mostra na unidade. Esta atividade reúne profissionais do cinema e audiovisual de Jundiaí para uma discussão sobre a identificação dos produtores LGBTQIAPN+ e os espaços que ocupam na cidade. Nas terças seguintes, dias 10, 17 e 24 de setembro, sempre às 19h30, o Sesc continuará recebendo as exibições da Mostra, com filmes de diversos estados brasileiros e a participação de cineastas e produtores locais comentando os curtas exibidos.

As atividades contarão com mediação de Alice Almeida, Itallo Almeida, Katia Manfredi e JP Polo, e comentários e debates com Alessandra Haro, Rodrigo Tangerino (Leso), Luiz Rodriguez, Aislan Ferretti, Gabriela Saturno, Bella Tozini, Marcio Rosario, Flavia Thaina e Samantha Zulian.

A 1ª Mostra de Curtas LGBTQIAPN+ de Jundiaí oferece uma excelente oportunidade para o público explorar e apreciar a diversidade de vozes e histórias no cinema. Todos os eventos são gratuitos e proporcionam uma experiência enriquecedora, destacando a importância da inclusão e da expressão artística. Este projeto é viabilizado pelo financiamento da Lei Paulo Gustavo do Município e faz parte do Persona - Arte LGBTQIAPN+ do Sesc Jundiaí, programação do Sesc Jundiaí que celebra a diversidade, a pluralidade de corpos e o protagonismo da comunidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários